Quem Somos

A Agência Judaica é uma associação comprometida com o futuro do povo judeu que ao longo de sua história tem realizado excelentes ações com este compromisso.

Juntos, nossa entidade já levou mais de três milhões de pessoas à Israel; já construímos uma nação.
Não devido a coragem de  alguns, mas devido a força e atitude da nossa sociedade.
Juntos, podemos enfrentar os desafios de hoje – nossas aspirações para o futuro.

Na Agência Judaica, acreditamos que Israel é o coração do povo judeu.

É por ele que nossa associação, através de suas representações nas comunidades, possui um duplo propósito: manter a promessa de que cada judeu, por qualquer razão, em qualquer momento, possa escolher viver em Israel; e trazer Israel ao centro das vidas da próxima geração do mundo judeu.
Conectando, aproximando-nos, inspirando e guiando-os para o futuro.

Sendo uma sociedade sem fins lucrativos, aspiramos acreditar no Estado de Israel, com igualdade de oportunidades para todos. Um lugar onde o risco é transformado em uma possibilidade para todo jovem. Um lugar onde todas as vozes são escutadas.

É por isso que através da nossa sociedade, desenvolve-se um mundo judeu de plataformas dinâmicas, como Partnership 2000 e futuro juvenil, mobilizando voluntários e dando forma a nossa comunidade. Porque não importa onde você mora, você faz parte desta história.

 “Nuestra misión consiste en potenciar, através de la profundización del sentido único y multidimensional de Israel, el vínculo que los que educan y son educados tienen con su judaísmo, con su pueblo y su nación”. (Alan Hofman – Diretor Geral do Departamento de Educação )

Nosso fazer se desenvolve no campo de todas as experiências educativas com crianças, adolescentes e jovens nas diversas instituições e comunidades.

Trabalhamos com foco em toda população judaica, estabelecendo parcerias com todas as organizações comprometidas ativamente na transmissão de educação judaica e sionista e com organismos internacionais judeus.

Educação não formal

Participação ativa nos movimentos juvenis do Brasil, trazendo shlichim de Israel, incentivando e promovendo as atividades dos mesmos, mas principalmente  ajudando na formação de novos líderes e monitores, através do Beit Sefer Lamadrichim e dos Conselhos Juvenis, nas diversas  cidades  onde há movimentos juvenis, e de preparação de material educativo  nos diversos Eitanim. Os movimentos juvenis congregam cerca de 2000 jovens em todo o Brasil – desde Manaus até Porto Alegre.

Promovemos e incentivamos, através de parcerias variadas, o conhecimento de Israel através de viagens educativas, no que temos grande capacidade e êxito. Tendo como operadora principal em Israel a Chavaia Israeli(Israel experience), - a CEPI (Central de Programas para Israel, da Agência Judaica no Brasil) é responsável hoje por Programas curtos em Israel de grupos escolares como Iavne e Peretz, comunitários como Shalom, CIP, Comunidade de Porto Alegre, Naamat, Wizo, e movimentos juvenis como Netzach. Não temos nenhum exemplo carioca?

- “Shnat” programa de 10 meses em Israel para jovens acima de 18 anos dos Movimentos Juvenis para aprender hebraico e participar de cursos específicos que lhes dêem as ferramentas para dirigir e liderar os movimentos (e outras instituições, no futuro), trabalhar em projetos comunitários em cidades em desenvolvimento em Israel, com populações carentes, conhecer a sociedade israelense sob vários pontos de vista.

Sendo a Agência Judaica para Israel parceira , em Israel, do Taglit Bithright Israel, e do governo de Israel no Projeto Masa (para programas de 5 a 12 meses em Israel) nossa representação no Brasil divulga e organiza os grupos de Taglit em todo o Brasil (no Rio o Hillel organiza grupos),e ajuda os interessados nos diversos programas que fazem parte do Projeto Masa até o momento da viagem.

- Organizamos ou temos parceria com ulpanim (cursos de hebraico) auxiliando na questão de) material e professores especializados no ensino de hebraico como segunda língua, em todo o Brasil.

Escritórios e representantes
A Agência Judaica possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, e representações de algum nível em Belém.
Global Center: 0800-891 8023

Quem Somos São Paulo Rio de Janeiro Porto Alegre Norte Nordeste Contato
  • São Paulo
    eitansp@agenciajudaica.com.br
  • Rio de Janeiro
    eitanrj@agenciajudacia.com.br
  • Porto Alegre
    eitanpoa@agenciajudaica.com.br
  • Norte/Nordeste
    eitannne@agenciajudaica.com.br
Estúdio Cori